#Cooperativa aumenta lucro de produtores de leite em Boituva

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Criadores de gado aumentaram a produção.
Seis produtores já fazem parte da cooperativa.

Uma cooperativa foi criada em Boituva (SP) com a intenção de auxiliar os produtores rurais nas atividades de produção e venda de leite. Na empresa, os produtores tíªm informações do mercado, transporte, maneira correta de armazenar e embalar o produto. O resultado foi o aumento da produtividade e dos lucros.

Para o produtor rural Luiz Henrique Primo Nogueira, a criação de gado leiteiro é um bom investimento, a única dificuldade que tinha era a entrega do leite. Ele viajava 20 km até Porto Feliz (SP) para negociar ou vender para uma sorveteria de Boituva (SP). A cooperativa, além de diminuir custos, possibilitou o aumento da produção.

Ainda segundo o produtor, a cooperativa veio para somar forças. “Todo pequeno produtor, com sua pequena produção, já tem a garantia do recebimento, assim podemos produzir mais”, diz.

O cooperado Sérgio Belluci afirma que espera triplicar a produção, já que antes entregava seu produto para um açougue. «Com a cooperativa nós podemos entregar mais leite. Por exemplo, minha produção, que era de 220 litros, eu posso aumentar até 600 litros. Eu já tinha essa oportunidade antes, mas agora eu tenho certeza que posso produzir porque vou entregar».

Atualmente depois da ordenha o leite vai para a cooperativa. Antes de o produto ir para o tanque de refrigeração, são realizadas análises de qualidade e acidez . Seis produtores rurais já estão entregando o leite no local, são aproximadamente 500 litros por dia. A expectativa dos cooperados é de que esse número ainda aumente. Até outubro, a empresa espera receber o dobro dessa quantia.

De acordo com o presidente da cooperativa, Nivaldo Souza, a cooperativa foi construí­da em uma parceria feita com uma empresa de Porto Feliz. A cooperativa faz a distribuição do produto com qualidade para a pasteurização e comercialização do leite de forma adequada.

Ainda de acordo Souza, uma nova meta da cooperativa é fazer com que todos os produtores trabalhem dentro das normas sanitárias. Segundo o presiodente, muitos cooperados de Boituva ainda trabalham com algumas irregularidades.
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/08/cooperativa-aumenta-lucro-de-produtores-de-leite-em-boituva.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas