#Convênio leva novas tecnologias para a produção

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A solenidade será ao meio- dia, na sede da Prefeitura, com o chefe geral da Embrapa Rondônia, César Augusto Domingues Teixeira e o prefeito, Mauro Nazif.

A Embrapa Rondônia assina convênio de cooperação técnica com a prefeitura de Porto Velho, amanhã, 29, para levar tecnologia às cadeias produtivas do leite e do café nas localidades de Rio Pardo e União Bandeirantes. O convênio tem duração de três anos e estabelece transferência de tecnologia para o desenvolvimento de sistemas produtivos sustentáveis de café e leite.

 

A solenidade será ao meio- dia, na sede da Prefeitura, com o chefe geral da Embrapa Rondônia, César Augusto Domingues Teixeira e o prefeito, Mauro Nazif.

 

 

A cooperação vem sendo acertada desde janeiro e no início do segundo semestre deste ano começaram as ações de campo nas quatro unidades demonstrativas em implantação, sendo duas em cada localidade.

 

 

O médico veterinário da Embrapa, Rhuan Amorim de Lima, que supervisiona o convênio, explicou que serão duas unidades para café e duas voltadas ao leite. As propriedades atendidas servirão de vitrine para os demais produtores de Rio Pardo e União Bandeirantes, locais com grande vocação e tradição para essas culturas.

 

 

Para o café, já houve a preparação e correção do solo, que está pronto para receber o plantio. Já as unidades demonstrativas para pecuária leiteira, o trabalho será focado no preparo da pastagem, na suplementação alimentar dos bovinos, com o plantio de cana, e na sanidade animal.

 

 

O convênio de duração de três anos, tempo em que Embrapa acompanhará, junto a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a implantação das unidades e ainda realizará ações de capacitação para multiplicadores, produtores e técnicos da secretaria, voltadas às tecnologias que viabilizem a produção leiteira e cafeeira, e contribuam para a redução dos impactos ambientais no município de Porto Velho.

 

 

 

Serviço:

 

Data: 29/11

 

Hora: 12h

 

Local: Prefeitura Municipal de Porto Velho

 

 

Contatos:

 

Kélem Cabral

 

069 9606-08101/8152-5935

 

 

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/convenio-leva-novas-tecnologias-para-a-producao,60990.shtml

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas