#Conselho Científico Participa Do 1º Simpósio Internacional Sobre Produção Competitiva De Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Primeira edição do evento será focada na região Nordeste do Brasil

 

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do 1º Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite que será nos dias 06 e 07 de novembro no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador/BA. O objetivo é abordar diferentes realidades do leite, principalmente no Nordeste do país.

 

No segundo dia do evento, Roberta Züge, membro do Conselho Científico de Agricultura Sustentável (CCAS) e CEO da Ceres Qualidade, fará uma palestra sobre certificação da produção para agregação de valor. “É um evento importante para todos se atualizarem e debaterem sobre o futuro do mercado de leite que é crescente, além da troca de experiência entre produtores, técnicos e pesquisadores”, destaca Roberta.

 

Temas como planejamento estratégico, rentabilidade, análise financeira, empreendedorismo, inovações, entre outros serão discutidos pelos participantes: produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, estudantes, dirigentes laticinistas, membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite.

 

 

Sobre o CCAS

 

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCAS é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados a sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

 

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

 

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

 

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa sejam colocados a disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

 

http://www.segs.com.br/so-eventos/138135–conselho-cientifico-participa-do-1o-simposio-internacional-sobre-producao-competitiva-de-leite.html

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas