Comitiva regional desembarca em Israel

Depois de 24 horas de viagem, o grupo do Vale do Rio Pardo, que integra missão econômica, desembarca em Israel. A Folha do Mate acompanha a comitiva de 21 pessoas e leva aos leitores os principais fatos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A viagem que partiu de Santa Cruz do Sul no sábado, 25, chega ao país do Oriente Médio um dia depois. Políticos, lideranças regionais, representantes de entidades integram o grupo que permanece em território israelense até o próximo dia 3 de maio. A proposta é de buscar novas tecnologias para aplicar no campo e garantir novas oportunidades de renda para os pequenos agricultores.

Nesta domingo, 26, o grupo prepara as agendas para a semana. Nesta segunda-feira, 27, estão programadas visitas técnicas em três companhias. Kaiim, Biobee e Afimilk. São empresas que realizam pesquisas na área genética de plantas, produção de defensivos e sistemas informatizados para a produção de leite.

A partir da terça-feira, 28, iniciam as programações da 19ª Conferência e Exposição Internacional de Agricultura, a Agritech. Ao longo de três dias a comitiva do Vale do Rio Pardo participa das exposições e apresentações do evento, considerado um dos maiores para o fomento de melhorias na produção de alimentos.

Organizada pelo Corede Vale do Rio Pardo, em parceira com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Cooperativa Sicredi, a missão regional conta ainda com apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul e do Consulado Geral de Israel no Brasil.

Israel em destaque

O país do Oriente Médio tem se destacado pela aplicação de tecnologias próprias para aumentar a produtividade de suas propriedades rurais. O maior desafio, já vencido, foi de produzir em um solo pobre de nutrientes, em pleno deserto. Com técnicas especiais e capacidade de geração de renda o governo de Israel financia estudos e tecnologias para garantir produtividade no campo.

http://www.folhadomate.com/noticias/politica/comitiva-regional-desembarca-em-israel

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas