#Comissão de Agricultura aprova polí­tica nacional do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Parte do relatório será transformado em projeto de lei e outros pontos já podem entrar em vigor
O relatório que propõe a polí­tica nacional do leite foi aprovado por unanimidade nesta quarta feira, 10, pela Comissão de Agricultura da Cí¢mara. O documento já havia sido aprovado na semana passada pela Subcomissão do Leite (Subleite) e, agora, será desmembrado em 15 projetos de lei e 93 indicações ao executivo.
Entre os temas abordados estão a priorização da capacitação e do pagamento por qualidade, da manutenção de recursos para infraestrutura, a ampliação das polí­ticas de apoio í  comercialização, além da criação de um sistema unificado de dados e da utilização dos créditos do PIS/COFINS.
Os projetos de lei serão submetidos í  avaliação das comissões da cí¢mara e do senado. Já as indicações ao executivo podem ser adotadas imediatamente pelos órgãos competentes e serão acompanhadas por uma comissão formada por membros da subcomissão do leite até que sejam colocadas em prática.

«Queremos dar voz polí­tica í  cadeia produtiva do leite pelo envolvimento de todos os entes do processo e também pelo comprometimento com as demandas através de tarefas com prazos definidos», afirma o deputado federal Alceu Moreira, autor do relatório e presidente da subleite.
Fonte: Portal DBO com informações A.I Subleite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas