# Comissão da Cí¢mara coloca leite em debate

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Subcomissão Permanente do Leite da Cí¢mara dos Deputados Federais realizará no próximo dia 22, no Centro de Treinamento da Emater (Center) , em Ouro Preto do Oeste, a Conferíªncia Regional do Leite. Todos os prefeitos de Rondí´nia estão sendo convidados pela Associação Rondoniense de Municí­pios (Arom) a participar do evento, onde deverão ser discutidos a fixação de preço justo para os produtores, o combate aos cartéis na produção dos insumos lácteos, o estabelecimento de mecanismos de proteção do mercado interno de importação de produtos subsidiados e a redefinição da carga tributária sobre o leite in natura.

Devem participar representantes do setor leiteiro (produtores e empresários) e diversos órgãos públicos e privados. A reunião terá como tema principal a “Polí­tica Nacional para a Cadeia Produtiva de Leite” e será conduzida pelos deputados federais Domingos Sávio (PSDB-MG), Alceu Moreira (PMDB-RS) e Carlos Magno (PP-RO), respectivamente, presidente, relator e titular da Subcomissão.

Para o presidente da Arom, Laerte Gomes, prefeito de Alvorada do Oeste, a Conferíªncia é de fundamental importí¢ncia porque é destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional, inclusive o de Rondí´nia. “Vale salientar que a vinda da Comissão é uma iniciativa louvável porque deve atender í  demanda dos trabalhadores, produtores e indústria da Cadeia Produtiva do Leite”. (AI)

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas