#Começa a normalizar entrega de milho para afetados pela seca no NE

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conab vendeu mais de 326 mil toneladas de milho com preço subsidiado. No Piauí­, quem ficou semanas esperando está retirando seu pedido.

A distribuição do milho começou a se normalizar no iní­cio de novembro, depois de quatro meses de racionamento. O estoque da Companhia Nacional de Abastecimento no Piauí­ chegou a um ní­vel crí­tico, prejudicando quase quatro mil produtores já cadastrados.

Agora o armazém tem estocadas 200 toneladas de milho. Todos os dias chegam pelo menos quatro carretas com outras 200 toneladas.

De acordo com Alesson Pego, superintendente da Conab, não há tumulto no recebimento e o agendamento pretende evitar justamente isso. Ele também afirma que não haverá mais falta de milho.

No armazém da Conab, Jerí´nimo Pacheco confere a pesagem do milho que esperava ansioso. No míªs de agosto, o Globo Rural mostrou ele desolado encontrando o armazém vazio. Tríªs meses depois, ele vai levar para casa uma tonelada do produto, que adquiriu pela metade do preço de mercado. O milho vai alimentar a criação de porcos e galinhas, que já foi reduzida por causa da seca.

Alguns produtores se reuniram para dividir o valor frete de um caminhão, que vai retornar para a cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina, carregado com o produto. A última vez que eles compraram milho na Conab foi no míªs de julho.

Fonte: Globo Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas