#Com Abilio Diniz, BRF internacionaliza programa de trainee

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A BRF, companhia de alimentos criada a partir da fusão da Sadia e da Perdigão em 2009, reformulou o processo de trainee e incluiu um módulo internacional para os candidatos que participarem da seleção de 2014. Segundo Gilberto Orsato, vice-presidente de Recursos Humanos (RH) da empresa, a mudança faz parte de um novo ciclo da empresa, que culminou com a chegada de Abilio Diniz í  presidíªncia do conselho da BRF e a saí­da definitiva do empresário do grupo Pão de Açúcar.

«Queremos dar todo o apoio possí­vel para que o programa de trainee de 2014 seja ainda melhor do que as edições anteriores», diz Orsato. Segundo o vice-presidente de RH, a empresa decidiu incluir o módulo internacional, que estará disponí­vel para cerca de 25% dos melhores classificados no programa (30 vagas por edição) por causa da expansão prevista pela empresa nos próximos anos.

Atualmente a BRF exporta para cerca de 120 paí­ses e conta com escritórios em 15 localidades internacionais. Conforme dados da assessoria de imprensa da empresa, a marca conta com 115 mil funcionários e seu valor de mercado no segundo trimestre de 2013 foi de R$ 42,3 bilhões. Em 2012, o faturamento ficou em R$ 28,5 bilhões.

O programa de trainee possui um job rotation (troca de funções) de 21 meses e os selecionados para o módulo internacional ficarão durante tríªs meses em uma das unidades internacionais da companhia. O objetivo do programa é garantir a formação de profissionais para assumirem cargos táticos em curto prazo e posições estratégicas no médio e longo prazo. No perí­odo de 21 meses, os trainees vão conhecer toda a cadeia produtiva da empresa, a diní¢mica dos processos, além de ter contato com áreas estratégicas e operacionais da companhia.

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira pelo site da empresa. As contratações vão ocorrer em janeiro de 2014. «Buscamos jovens com uma boa formação, que tenham a possibilidade de superar desafios, que tenham vontade de trabalhar e que mostrem paixão pela BRF», afirma Orsato.

Para participar do processo, o candidato precisa estar no último ano de graduação, ou ter até dois anos de formação em Administração, Agronegócios, Agronomia, Ciíªncia dos Alimentos, Ciíªncias Econí´micas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Estatí­stica, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia. O candidato precisa ter inglíªs fluente, domí­nio avançado do pacote office avançado disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades.
Fonte:  Terra
http://www.aviculturaindustrial.com.br/noticia/com-abilio-diniz-brf-internacionaliza-programa-de-trainee/20130913092737_Y_076

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas