# Coca-Cola faz primeiro investimento direto em marca de lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Coca-Cola Company está se unindo í  Select Milk Producers, dos Estados Unidos, para investir na marca da bebida láctea proteica, Core Power, e criar um portfólio complementar de produtos lácteos nutritivos com valor agregado.

O investimento, anunciado nessa semana, na companhia Fair Oaks Brands, responsável pelo Core Power, está sendo liderado pelo grupo Venturing & Emerging Brands (VEB), da Coca-Cola, uma entidade que identifica marcas com alto potencial de crescimento no mercado de bebidas norte-americano.

Essa parceria é importante porque marca o primeiro passo da Coca-Cola diretamente no setor de lácteos dos Estados Unidos, além dos setores de suco, água e refrigerantes.

Em junho, o presidente do VEB, Deryck van Rensburg, identificou bebidas lácteas esportivas como uma «categoria excitante, nos estágios iniciais de um potencial crescimento».

A Coca-Cola Refreshments assumiu a responsabilidade de distribuição da marca Core Power, disponí­vel nas versões de 20 gramas e 26 gramas de proteí­na, em embalagens PET recicláveis e com prazo de validade estendido, de 340 mililitros.

A Coca-Cola e a Select Milk Producers (um grupo independente de 87 produtores de leite americanos) disseram que o investimento validou o potencial de ambas as empresas em oferecer bebidas de maior qualidade e valor agregado, visando promover saúde e bem-estar dos consumidores.

O diretor de comunicações da Fair Oak Farms, Anders Porter, disse que o sucesso da marca Core Power está em seu sabor. «Quando as pessoas descobrem que nossa proteí­na é balanceada na mesma proporção das proteí­nas do soro do leite e da caseí­na, elas passam a incorporar o produto em suas rotinas de treino».

A reportagem é do Beveragedaily.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas