Ciclo de Palestras do Gado Leiteiro busca impulsionar o desenvolvimento do setor

Evento do Sindicato Rural de Sant'Ana do Livramento (RS) em parceria com o Núcleo Santanense de Gado Leiteiro será realizado neste final de semana no Parque da Rural
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Evento do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento (RS) em parceria com o Núcleo Santanense de Gado Leiteiro será realizado neste final de semana no Parque da Rural

É com uma programação voltada para o aperfeiçoamento técnico da cadeia do leite e com atividades que envolvem uma troca de vivências no campo, que a primeira edição do Ciclo de Palestras do Gado Leiteiro acontece durante os dias 19, 20 e 21 deste mês. Além de palestras específicas do setor, uma agenda gratuita e variada aguarda os participantes no Centro de Eventos do Parque da Rural.

Pensado pela Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento e pelo Núcleo de Criadores de Gado Leiteiro o evento tem a finalidade de evidenciar o trabalho que vem sendo feito dentro das propriedades. O 1º Ciclo de Palestras do Gado Leiteiro é uma ação coletiva entre os organizadores e conta com apoio da UERGS/Sant’Ana do Livramento, Emater/RS, Embrapa Bagé e dos vinhos Alma Baska e Vinhetica.

O evento inicia na quinta-feira (19) com uma palestra ‘Gestão na pequena propriedade rural’ do professor João Coelho, coordenador do curso de Gestão Rural da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). A atividade será realizada às 19h.

Na sexta-feira (20), a Emater/RS realiza das 10h às 16h a oficina ‘Melhoramento Genético’, que será mediada pelo zootecnista Fábio Eduardo Schlick e reunirá produtores das seguintes localidades que já são acompanhadas pela Emater/RS-Ascar: Tafona, Mangueira Colorada, Palomas, Passo do Guedes, Passo do Forno, Cerro do Chapéu, Baixada da Serra, Prado, Tabatinga, Rincão dos Ribeiros, Cerro do Raio, Carajás, Passo da Florentina, Florentina, Caneleira e Chácara da Prefeitura.

Ainda no dia 20, a médica veterinária e pesquisadora de Sistemas de Produção de Leite e Nutrição de Ruminantes da Embrapa Pecuária Sul, Renata Suñe, profere a palestra ’Qualidade do leite em sistemas pastoris de produção de leite: desafios e oportunidades’, às 19h. Vale ressaltar que tanto esta, como a palestra realizada no primeiro dia do Ciclo, dão direito a certificados de presença para os participantes.

No sábado (21), último dia do evento, será realizado o V Concurso de Derivados do Leite organizado pela Emater/RS a partir das 16h. A atividade tem o objetivo de incentivar o consumo de derivados de leite de qualidade pelas famílias rurais e dar oportunidade aos participantes de elaborar produtos e demonstrar sua criatividade.

O 1º Ciclo de Palestras do Gado Leiteiro encerra com a palestra ‘Harmonização de Queijos e Vinhos, com o chef de cozinha basco Haritz Haramburu, às 18h30min. Após esta atividade, os presentes poderão desfrutar de uma degustação dos produtos e de uma apresentação acústica de música tradicionalista gaúcha.

:: Serviço ::

1º Ciclo de Palestras do Gado Leiteiro de Sant’Ana do Livramento

Data: 19, 20 e 21 de maio de 2016

Local: Centro de Eventos do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho (Avenida Saldanha da Gama, 1310 – Bairro Prado – Sant’Ana do Livramento/RS)

Telefone: (55) 3242.1204 (Sindicato Rural) / (55) 3241.2626 (Assessoria de Comunicação)

Site: www.rurallivramento.com.br – Facebook: www.facebook.com/sindicatorurallivramento
TEXTO: Agência Megafone – Assessoria de Comunicação da Associação e Sindicato Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas