Cargill Alimentos-Nutron leva tecnologias avançadas para pecuária de corte e #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Cargill Alimentos-Nutron leva tecnologias avançadas para pecuária de corte e leite no “Encontro dos Encontros”

 

Nova linha de sucedâneos lácteos e linha para pastagem são destaques no evento programado para Ribeirão Preto, de 30.09 a 03.10
A Cargill Alimentos-Nutron participará de um dos mais importantes eventos da pecuária de corte e de leite, o “Encontro dos Encontros”, da Scot Consultoria, que abordará as tecnologias avançadas e soluções para a melhoria da produtividade, eficiência na gestão e, consequentemente, melhor lucratividade na atividade. Os destaques da empresa são o lançamento da linha de sucedâneos de leite e uma linha com alta tecnologia para pastagem.

Pastagem – “A Cargill Alimentos-Nutron não atende apenas os confinadores. Oferecemos também tecnologia de ponta para o segmento de pastagem, pois acreditamos que esta é a base da produção pecuária brasileira”. A afirmação é do gerente nacional de negócios bovinos de corte da Cargill Alimentos-Nutron, Hudson Castro, ao se referir à linha Probeef, destaque em dois dos três encontros promovidos pela Scot – ‘Encontro de Adubação de Pastagens’ e ‘Encontro de Criadores’.

A linha é composta por produtos específicos para cada sistema de produção, desde a suplementação mineral tradicional até a suplementação para sistemas que buscam alto desempenho.

“A Cargill Alimentos-Nutron oferece soluções para cada realidade e necessidade, e a linha Probeef atende aos objetivos de cada pecuarista, considerando o nível de suplementação do seu rebanho e a tecnificação de sua propriedade”, reforça Hudson.

Leite – Já para as discussões sobre pecuária leiteira que, em sua maioria, reúne produtores focados em tecnologia, a Cargill Alimentos-Nutron leva seu lançamento: a linha de Nurture de sucedâneos lácteos. Lactal e Prime são formulados a partir de conceitos inovadores e validados aqui no Brasil, mas produzidos pela empresa líder mundial em substitutos lácteos e parceira exclusiva da Cargill Alimentos, a holandesa Denkavit.

Um dos principais diferenciais dos produtos é o cuidado na escolha dos ingredientes. Utilizando matérias-primas de excelente qualidade, a nova linha de sucedâneos destaca-se pela rápida e completa solubilidade, aceitação pelas bezerras e resultados consistentes devido à digestibilidade dos componentes de sua fórmula. São produtos adequados a todos os sistemas de alimentação, inclusive os alimentadores automáticos, nos quais são exaustivamente testados em todas as marcas e modelos.

Utilizando a exclusiva e patenteada tecnologia NeoTec4, Lactal e Prime apresentam desempenho acima da média nos testes de produção. O uso do NeoTec4 reduz a ocorrência de diarreias em até 23%, aumenta o ganho de peso das bezerras, melhora o desenvolvimento corporal e eficiência alimentar.

“É o retorno sobre o investimento – uma linha voltada para o rápido retorno sobre o investimento na cria e recria dos animais”, explica Eduardo Vargas, gerente nacional de negócios leite da Cargill Alimentos. E acrescenta: “A rentabilidade é determinante para o sucesso da operação dos nossos clientes. Independente do seu porte, o produtor precisa aumentar a produção e garantir a qualidade do leite produzido. Nossa proposta é reduzir o tempo de investimento na cria e recria, aumentando o retorno por meio da antecipação da idade ao primeiro parto, um índice que precisamos melhorar no Brasil”.

Sobre o Evento

O Encontro dos Encontros da Scot Consultoria acontecerá de 30 de setembro a 03 de outubro, no Espaço de Eventos do Ribeirão Shopping (Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540 – Ribeirão Preto). No dia 30.09, às 8h, terá início o encontro ‘Adubação de Pastagens’; dia 01.10, a partir das 14h, terá início o encontro de ‘Criadores’; e, no dia 02.10, a partir das 7h30, acontece o encontro de ‘Pecuária Leiteira’.

Sobre a Cargill Alimentos – Nutron

A Cargill Alimentos – Nutron é líder em nutrição animal e, durante sete anos consecutivos, foi reconhecida pela Revista Globo Rural como a melhor empresa do setor no Brasil. Com trabalho focado em moldar a nutrição do futuro – do campo à mesa– passando por toda a cadeia produtiva, a Cargill Alimentos-Nutron oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões internacionais de qualidade. Baseia sua atuação em tecnologia, formação técnica dos seus profissionais e consolidação de parcerias estratégicas para oferecer soluções práticas e eficazes aos diversos segmentos do mercado.

Para isso, desenvolve núcleos, premixes e especialidades para aves, suínos, peixes, animais de companhia, bovinos de leite e de corte, bem como suplementos para pasto. Mais informações: www.nutron.com.br

http://www.segs.com.br

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas