#Captação de leite no 3º trimestre foi 3,5% maior em relação ao mesmo perí­odo de 2011

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A captação de leite pela indústria no 3º trimestre deste ano, segundo o IBGE, foi de 5,5 bilhões de litros, um aumento de 3,5% em relação ao mesmo perí­odo do ano passado e aumento de 6,2% em relação ao segundo trimestre.

Os principais estados produtores de leite no paí­s foram: Minas Gerais, com 23,4% do total produzido no Brasil, Rio Grande do Sul, com 147,8% e Paraná com 12,1%.

No primeiro trimestre, o crescimento foi de 5% frente ao mesmo trimestre de 2011. No segundo trimestre, o aumento em relação ao mesmo perí­odo do ano anterior, foi de 2,8%. E neste terceiro trimestre, o crescimento foi 3,5% superior ao terceiro trimestre de 2011. No valor acumulado total, considerando os meses de janeiro í  setembro, a captação de leite pela indústria foi 3,8% maior em relação ao mesmo perí­odo de 2011.

Julho e agosto tiveram crescimento de 6,7% e 4,7%, respectivamente em relação ao míªs correspondente de 2011. Porém, setembro caiu 0,8% em relação a setembro de 2011, podendo ser reflexo dos maiores custos de produção e redução do preço ao produtor que aconteceu na entressafra.

Fonte:IBGE/MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas