#Candelária articula criação de condomí­nio leiteiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produtores rurais e Prefeitura buscam enquadramento no Programa Associativo de Produção Leiteira, da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado

A produção de leite em Candelária pode ser impulsionada em 2013. A Prefeitura e a Associação Pró-Desenvolvimento da Bacia Leiteira de Candelária articulam com a Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel) a instalação de um condomí­nio leiteiro no municí­pio. Segundo o gerente da divisão do produto agropecuário da empresa, Igor Weingartner, o Programa Associativo de Produção Leiteira visa aumentar a produtividade e renda dos associados. “O municí­pio se articula para viabilizar o projeto. Ainda há vários detalhes que precisam amadurecer, mas os primeiros passos já estão sendo dados”, comenta.

Na semana passada, em reunião no Executivo, foram debatidos detalhes sobre o andamento da proposta. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Hoffmann, os produtores estão mobilizados e vislumbram a possibilidade de agregar renda nas propriedades. Pela parceria, a Cosuel investe em infraestrutura e equipamentos para ordenha, enquanto os criadores cedem matrizes produtivas e alimentação correspondente para esses animais. A contrapartida da Prefeitura é a aquisição de uma área para a obra, terraplanagem, poço artesiano, licença prévia e disponibilidade de energia trifásica.
http://www.gaz.com.br/noticia/399906-candelaria_articula_criacao_de_condominio_leiteiro.html

MICHELLE TREICHEL

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas