Campo Grande recebe curso de Inseminação Artificial

Entre os dias 13 a 17 deste mês, Campo Grande recebe o curso de Inseminação Artificial oferecido pela Empresa de Melhoramento Genético, Alta.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A formação tem o custo de um salário mínimo e será realizado na Embrapa Gado de Corte, na Vila Popular.

A técnica de inseminação artificial em bovinos se desenvolve cada vez mais no país na busca dos pecuaristas por um melhoramento genético do rebanho. Segundo dados da Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), o mercado de sêmen no Brasil alcançou um crescimento de 4,49% no ano passado, em comparação ao ano de 2013. O domínio desta tecnologia possibilita hoje um espaço garantido ao profissional, pois o setor do mercado está em constante desenvolvimento, devido as suas vantagens e retorno do investimento, sendo uma profissão promissora.

A programação do curso inclui anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea bovina; passo a passo da inseminação artificial; observação de cio em gado de leite e corte; manejo do botijão de sêmen; montagem do aplicador; descongelamento do sêmen, passagem do aplicador pela cérvix; visualização em DVD do processo de coleta e industrialização de sêmen.

A formação acontece entre os dias 13 a 17 deste mês, na Embrapa, localizada na Avenida Rádio Maia, 830 – Vila Popular, MS. Para realizar as inscrições ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3383-6000 ou por e-mail: [email protected]

http://www.msnoticias.com.br/editorias/agronegocios/campo-grande-recebe-curso-de-inseminacao-artificial/58011/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas