# Cí¢mara debate ações para fortalecer cadeia produtiva do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dentre as ações definidas no encontro, para aumento da produção, o grupo propí´s o trabalho para recuperação de pastagens degradadas
Integrantes da Cí¢mara Setorial do Leite se reuniram nesta terça-feira, 23, na sede da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), em Palmas, para dar continuidade í  elaboração do planejamento estratégico para o setor para os próximos cinco anos, visando fortalecer a cadeia produtiva do leite. O plano deve ser concluí­do em agosto.

Dentre as ações definidas no encontro, para aumento da produção, o grupo propí´s o trabalho para recuperação de pastagens degradadas, aumento da oferta forrageira, melhoramento genético do rebanho e melhorias do manejo do rebanho, dentre outras. As ações que serão realizadas para que essas propostas entrem em vigor serão detalhadas. Já no eixo de melhoria da qualidade do leite e derivados, os integrantes da cí¢mara propuseram a adequação í  Instrução Normativa 62, criação de polí­ticas públicas com estí­mulo de pagamento por qualidade do leite.

“Através desse plano, os diversos órgãos que integram a cí¢mara trabalharão para desenvolver suas ações em conformidade com os demais”, declarou o assessor de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Sayão.

Metas

Através do Planejamento Estratégico, a Cí¢mara Setorial do Leite pretende aumentar a produção leiteira no Estado, melhorar a capacitação técnica, a qualidade dos produtos, a assistíªncia técnica, a qualidade de vida dos produtores, viabilizar a industrialização, comercialização, a logí­stica e infraestrutura e gestão da informação para o setor.

Além da Seagro, também integram a Cí¢mara Setorial de Leite, o Sebrae Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), a Secretaria do Trabalho e Assistíªncia Social (Setas), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí­stica (IBGE), a Secretaria da Saúde (Sesau), a Superintendíªncia Federal da Agricultura (SFA), o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), a Embrapa, a Agíªncia Estadual de Fomento, a Agíªncia de Defesa Agropecuária (Adapec), a Secretaria Municipal da Agricultura (Sagri), além de cooperativas e associações de produtores de leite do Tocantins.
http://surgiu.com.br/noticia/100162/camara-debate-acoes-para-fortalecer-cadeia-produtiva-do-leite.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas