Cadeia produtiva do leite será discutida em Colméia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para fortalecer a produção e melhorar a competitividade do leite tocantinense, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas vinculadas, Adapec e Ruraltins, juntamente com o Sebrae Tocantins, realizam o III Seminário Estadual do Leite e o I Encontro de Técnicos e Produtores do Projeto Balde Cheio. O evento será no próximo dia 13 de abril, no ginásio de Esportes de Colméia, cidade localizada a 215 km de Palmas, Noroeste do Estado.

No encontro serão discutidos temas como: legislação, qualidade, manejo de pastagens, situação e perspectivas do projeto Balde Cheio no Estado e apresentação do caso de sucesso em cooperativismo e associativismo em produção, no estado de Goiás. Também serão repassadas cartilhas sobre a Instrução Normativa nº 51 do Mapa – Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento e cartilhas sobre o kit Embrapa de Ordenha Manual.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Luiz Sayão Lobato, ao promover o seminário a Secretaria, o Sebrae e demais instituições visam ainda atender a demanda das agroindústrias do setor, no sentido de ampliar a produção leiteira no Estado. “Hoje existe uma capacidade produtiva ociosa, que pode ser melhor aproveitada com o incentivo e a inovação tecnológica no campo”, completa.

O evento será destinado a produtores, empresários de laticí­nios, integrantes de associações e cooperativas do setor, bem como estudantes e pessoas ligadas ao setor produtivo do leite no Tocantins.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas