Cade pede condenação da Elegê em suposto cartel de leite

Condenação: a medida também é proposta para cooperativas, outras indústrias do setor e pessoas físicas supostamente envolvidas nas práticas anticompetitivas
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Condenação: a medida também é proposta para cooperativas, outras indústrias do setor e pessoas físicas supostamente envolvidas nas práticas anticompetitivas

Brasília – A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a condenação da Elegê Alimentos (BRF Brasil Foods) e do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul em processo que apura a existência de cartel no mercado de leite pasteurizado tipo C na região sul do Estado do Rio Grande do Sul.

A condenação também é proposta para cooperativas, outras indústrias do setor e pessoas físicas supostamente envolvidas nas práticas anticompetitivas.

O processo contra os representados foi instaurado em abril de 2012, com base em denúncia feita pelo Departamento de Polícia Federal de Pelotas (RS).

A recomendação da Superintendência será encaminhada ao Tribunal do Cade, a quem cabe a decisão final sobre o caso. Se condenadas, empresas, entidades e pessoas estarão sujeitas a multa, além de outras sanções previstas em lei.

O despacho com a recomendação está publicado no Diário Oficial da União (DOU). Pelo documento, a Superintendência ainda sugere arquivamento de ação contra três pessoas físicas citadas no processo, «por entender que não há provas suficientes para confirmar suas participações nas condutas investigadas».

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/superintendencia-do-cade-pede-condenacao-da-elege-em-suposto-cartel-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas