#BRF Foods forma joint venture com Grupo Carbery

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A empresa, além de frangos e suí­nos, também quer ser lí­der no mercado brasileiro de queijos.
Brasil Foods informa que, junto com o grupo irlandíªs Carbery, firmou joint venture para processamento de proteí­nas de soro de leite. Conforme o comunicado, a parceria, que contempla participação de 50% para a BRF e 50% para a Carbery, envolve investimento compartilhado de US$ 50 milhões, utilizando tecnologia da Carbery para processar o soro gerado nas operações de queijos. ‘A parceria está alinhada com o plano estratégico da BRF, que visa ser lí­der no mercado brasileiro de queijos’, afirma a BRF.

Segundo a nota divulgada pela BRF, a joint venture prevíª a construção de uma unidade de produção de ingredientes nutricionais de alto valor agregado provenientes do soro do leite, um subproduto da fabricação de queijos. Estes ingredientes são utilizados por consumidores na alimentação infantil e alimentação esportiva, entre outros.

A BRF informa também que a construção da unidade de processamento deve começar em breve e a previsão é de que as operações tenham iní­cio em 2014.

Ainda de acordo com o comunicado, a Carbery emprega mais de 500 pessoas no mundo, sendo 200 na Irlanda, e é lí­der na fabricação de ingredientes de soro de leite, por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A Carbery ‘possui uma gama avançada de nutrientes í  base de leite, fornecidos a muitas empresas de alimentos e bebidas no mundo’, diz a nota da BRF.

‘As marcas lí­deres em alimentos para bebíªs, nutrição de desempenho, ao lado das de alimentos, como iogurtes e produtos de panificação, contíªm proteí­nas Carbery, reconhecidas mundialmente por sua alta qualidade e eficácia’, conclui a BRF, no comunicado.

Agíªncia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas