BRF estuda venda da sua divisão de #lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Batavo e Elegê poderão ter parte dos seus ativos alienados ou serem oferecidas para parceria com terceiros

 

A insatisfação com os resultados da sua divisão de lácteos poderá fazer com que a Brasil Foods acabe alienando parte desse braço da empresa ou até mesmo promovendo uma parceria envolvendo os ativos dessa divisão com outras empresas do segmento de lacticínios. O departamento de lácteos da companhia catarinense, que engloba as operações das marcas Batavo e Elegê, obteve no terceiro trimestre do ano passado receita de R$ 760 milhões. O valor representa 10% do faturamento total da holding.

 

Uma das queixas da BRF, quando ao desempenho do seu setor, é sobre as oscilações nas margens do leite longa vida. Enquanto os gestores da BRF buscam soluções, especula-se no mercado de leites sobre uma eventual parceria ou alienação de ativos que a BRF poderia negociar com alguma grande empresa do seto, que ainda não tem operações no Brasil. Analistas citam como exemplos que se enquadram nessas condições a firma francesa Lactalis, a canadense Saputo e a holandesa Friesland Campina.

 

http://www.amanha.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6236:brf-estuda-venda-da-sua-divisao-de-lacteos&catid=36:home-3&Itemid=134

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas