BRF e Kraft fecham parceria para leites aromatizados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«Este é um ano de mudanças para a marca Trakinas», afirmou a gerente de marcas síªnior da Kraft Foods Brasil, Sarah Buchwitz, em entrevista í  imprensa
A BRF e a Kraft já tíªm um histórico de parcerias, por meio de uma criação de uma joint venture em queijos processados
São Paulo – As empresas de alimentos BRF Brasil Foods e Kraft Foods Brasil anunciaram nesta quarta-feira uma parceria na fabricação, produção e distribuição de leites aromatizados da marca Trakinas, o Trakinas Shake. «Este é um ano de mudanças para a marca Trakinas. Além de querermos atingir um público diferente – adolescentes de 10 a 12 anos – com a modernização da marca, estamos expandindo Trakinas para outras categorias», afirmou a gerente de marcas síªnior da Kraft Foods Brasil, Sarah Buchwitz, em entrevista í  imprensa.

O desenvolvimento do Trakinas Shake, que possui dois sabores, morango e chocolate, foi feito em 12 meses. Os investimentos, porém, não foram divulgados pelas empresas. O produto é fabricado em uma linha especí­fica da unidade da BRF em Carambeí­ (PR), com embalagem de 185 ml da Tetra Pak. A distribuição e vendas também é de responsabilidade da BRF e a comunicação e a marca, da Kraft.

«Nossa pretensão é ficar entre os tríªs lí­deres do mercado de leite aromatizado. Essa categoria tem um faturamento anual de R$ 1 bilhão, com vendas em volume de cerca de 200 mil litros», disse a diretora de Marketing de lácteos da BRF, Luciane Matiello, que também participou do evento. A BRF já tem produtos nessa categoria, como o Bob Esponja Elegíª e o Chocomilk. «Mas são itens mais convencionais, com preço médio do mercado. O que queremos com o Trakinas Shake é trabalhar com um público consumidor diferente e posicionarmos o item com um valor 15% acima da média do segmento», afirmou a executiva.

O Trakinas Shake chega aos pontos de vendas nessa semana a um preço sugerido de R$ 1,25. As regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste serão abastecidas nessa primeira fase e há planos para expansão para outras localidades, mas sem prazo especí­fico.

K&S Alimentos

A BRF e a Kraft já tíªm um histórico de parcerias, por meio de uma criação de uma joint venture em queijos processados, a K&S Alimentos, que nasceu em 2008, por meio da Sadia, incorporada pela BRF em 2009. «Essa parceria é diferente do que já é feito na K&S, porque foi um produto feito pelas equipes das duas empresas e é um licenciamento da marca Trakinas para a BRF nessa categoria», explicou o diretor presidente da K&S, Marcio Salvadego.

Segundo ele, a BRF receberá pelas vendas do Trakinas Shake e pagará royalties para a Kraft pelo uso da marca. «Mas a K&S liderou o desenvolvimento do Trakinas Shake, já que tí­nhamos a experiíªncia da parceria», completou. Dentre os produtos desenvolvidos, fabricados e comercializados pela K&S estão o Philadelphia Cream Cheese, requeijão Sadia, queijo cheddar Sadia e outros fatiados, todos tanto para o varejo quanto para o food service.

Mais lançamentos Trakinas

A gerente de marcas síªnior da Kraft Foods Brasil, Sarah Buchwitz, aproveitou a ocasião para anunciar mais dois lançamentos da marca Trakinas a partir de junho. Inspirados no filme «A Era do Gelo 4», a Kraft criará dois novos sabores do biscoito Trakinas: sorvete de limão e sorvete de frutas vermelhas.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/industria/noticias/brf-e-kraft-fecham-parceria-para-leites-aromatizados

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas