Brasilândia recebe mais cinco resfriadores de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Prefeito Jorge Diogo acompanhou a entrega dos tanques de resfriamento Brasilândia recebe mais cinco resfriadores de leite

Prefeito Jorge Diogo acompanhou a entrega dos tanques de resfriamento – Foto: Moisés Viana

A parceria entre o Governo de Brasilândia (MS), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da coordenação municipal, viabilizou mais cinco tanques resfriadores de leite com capacidade de mil litros, cada.

O prefeito Jorge Diogo e o secretário de Desenvolvimento, João Luiz Almeida Rosa, receberam os tanques resfriadores, que serão distribuídos, conforme orientação da diretoria da Cooperativa Mista de Agricultura Familiar de Brasilândia (Coomafab), às associações dos assentamentos e grupo de produtores da cidade, que têm a atividade leiteira como uma das mais desenvolvidas e rentáveis.

Os tanques resfriadores foram viabilizados a partir da inserção do município no Programa Leite Forte do Governo de Mato Grosso do Sul, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

“Após a instalação dos tanques, espera-se que o produtor de leite tenha uma remuneração melhor para o seu produto, devido à agregação de valor no mesmo e, com isso, um maior rendimento econômico da atividade, tendo como consequência uma melhor condição de vida”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Brasilândia.

http://www.agorams.com.br/jornal/2014/08/brasilandia-recebe-mais-cinco-resfriadores-de-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas