Depois de amargar resultados negativos nos primeiros tríªs meses do ano, a divisão de lácteos da BRF- Brasil Foods terá sua estrutura de comando alterada. O Valor apurou que o vice-presidente de lácteos da BRF, Fábio Medeiros, deixará a companhia.
Procurada, a BRF afirmou que o executivo permanecerá no cargo até 31 de julho. A empresa não revelou os motivos para a saída de Medeiros e nem quem será seu substituto na vice-presidíªncia de lácteos.
No primeiro trimestre deste ano, a divisão de lácteos da BRF registrou um faturamento de R$634 milhões, com margem operacional negativa de 0,3%. O segmento é responsável por 10% do faturamento da companhia, que atingiu R$6,3 bilhões nos primeiros tríªs meses do ano. A BRF ainda não divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre.
Em entrevista ao Valor em junho, o executivo explicou que a estratégia da companhia para reverter os resultados negativos incluía o reposicionamento da marca Batavo e uma maior participação do recém-lançado queijo Sadia em detrimento do leite UHT, que tem derrubado as margens dos laticínios no país.
Fonte: Valor Econí´mico.