#Brasil Foods Ijuí­ com moderna fábrica de queijos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A partir de um investimento já em andamento pela Brasil Foods, Ijuí­ passa a ter a maior e mais moderna fábrica de queijos do Brasil.

O anúncio partiu do gerente do grupo no Municí­pio – Wallace Greatti, ao ser abordado pela reportagem da Rádio Progresso.

Confirmou o investimento superior a 10 milhões de reais, com aumento na área fí­sica dos pavilhões, compra de novos equipamentos e máquinas com tecnologia de ponta.

Segundo Wallace Greatti, a capacidade de produção da queijaria da BRF de Ijuí­ que era de 1.000, passou para 1.300 toneladas mensais, ações que objetivam atender a crescente demanda do mercado consumidor Nacional.

Com esse incremento a fábrica Ijuiense já efetuou novas contratações, contando atualmente com mais de 430 funcionários.

Além de Ijuí­ a BRF mantém duas unidades fabris na região em Tríªs de Maio e uma indústria de laticí­nios em Santa Rosa.

Atualmente a cotação média do leite in natura na região de Ijuí­ está em R$ 0,70. A empresa Ijuiense recebe em média mensalmente com as novas adaptações mais de 23 milhões de litros.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas