Brasil Foods anuncia parceria com grupo Carbery para soro de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresas investirão US$ 50 milhões para construir unidade de produção. Joint venture focará processamento de proteí­nas de soro de leite.

A BRF-Brasil Foods anunciou nesta terça-feira (6) que firmou joint venture para processamento de proteí­nas de soro de leite com o grupo irlandíªs Carbery. As duas empresas investirão US$ 50 milhões para construir uma unidade de produção de ingredientes nutricionais de alto valor agregado a partir do soro do leite, que é um subproduto da fabricação de queijos.

Cada empresa terá 50% de participação na parceria. A companhia não informou em que local será construí­da a unidade industrial.

«A parceria está alinhada com o plano estratégico da BRF, que visa ser lí­der no mercado brasileiro de queijos», disse a empresa em comunicado, acrescentando que utilizará tecnologia da Carbery para processar o soro gerado nas operações de queijos. «Estes ingredientes são utilizados por consumidores na alimentação infantil e alimentação esportiva, entre outros».

A previsão, segundo anúncio feito pela BRF, é de que a fábrica inicie suas operações em 2014.

A Carbery emprega mais de 500 pessoas no mundo e é lí­der na fabricação de ingredientes de soro de leite.

Leia mais G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas