BNDES aprova financiamento de R$ 32,5 milhões para Castrolanda

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou em comunicado a aprovação de um financiamento de R$ 32,5 milhões para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda, sediada em Castro (PR).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

. Os recursos serão usados para investimentos em armazenagem, na usina de beneficiamento de leite da empresa e em ações ambientais.

De acordo com o banco, a operação, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop), safra 2014­/2015, é indireta. O agente financeiro repassador será o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), informou o banco.

Ainda segundo informações apuradas pelo BNDES, os recursos do BNDES representam 90% do total a ser investido no projeto. O empreendimento, de acordo com o banco, abrange a ampliação da capacidade de armazenagem de produtos, além da automação da paletização e estocagem, com investimentos em
infraestrutura.

O BNDES detalhou também que a Castrolanda prevê a criação de 190 empregos diretos. Assim, o atual quadro de funcionários da companhia subirá de 1.920 para 2.110 após a conclusão do projeto.

A Castrolanda foi fundada em 1951 por imigrantes holandeses e opera atualmente em intercooperação com as cooperativas Batavo, de Carambeí, e Capal, de Arapoti. No ano passado, produziu 497 mil toneladas de grãos, 22 mil toneladas de sementes, 280 milhões de litros de leite, 33 mil toneladas de suínos, 563 mil toneladas de ração e 52 mil toneladas de batata, conforme informações passadas pelo BNDES.

As informações são do Jornal Valor Econômico.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas