# Bem-estar animal e manejo racional será tema de minicurso durante 6ª INTERCONF

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A 6ª Conferíªncia Internacional de Confinadores (INTERCONF 2013) vem com uma série de novidades para este ano na parte de plenárias e contará ainda com um dia a mais de atividades que, será no primeiro dia da programação com a realização de um ciclo de minicursos
Nestes minicursos serão trabalhados seis diferentes temas, sendo: 1- Critérios de seleção de animais para engorda em confinamento; 2 – Bem-estar animal e manejo racional; 3 – Nutrição para produzir bons bezerros e potencializar o ganho no confinamento; 4 – O Manejo, a reforma e a recuperação de pastagens; 5 – Tecnologias de produção associadas í  produtividade e 6 – Sucessão familiar e gestão patrimonial.

Sobre o ‘Bem-estar animal e manejo racional’, por exemplo, este tema será destacado pelo Dr. Adriano Gomes Pascoa, zootecnista com mestrado e doutorado em Manejo Racional e Bem Estar Animal, e sócio-proprietário da Bea Consultoria e Treinamento, de Jaboticabal/SP.

Conforme destaca o zootecnista, neste minicurso serão trabalhados conceitos de bem-estar animal e os pontos chaves que norteiam os procedimentos da rotina em uma propriedade.

«Destacaremos as formas de motivação e treinamento eficiente da equipe de trabalho, instalações racionais para a pecuária intensiva e os últimos trabalhos do nosso grupo de pesquisa relacionados ao bem-estar dos animais em confinamento», adianta Dr. Adriano.

De acordo com ele, será uma grande oportunidade de mostrar novos resultados, além das técnicas para construção de instalações para manejo racional e manejo adequado dos animais que é importante para toda a cadeia.

Dr. Adriano informa ainda, que o tema vem ganhando espaço de debate nos últimos anos e não apenas pela importí¢ncia de se tratar bem os animais, mas principalmente porque todos ganham com a adoção das boas práticas.

«A indústria recebe um produto de melhor qualidade, os pecuaristas minimizam suas perdas e os técnicos apresentam melhores resultados, diminuindo tempo do manejo, com menos acidentes e melhores í­ndices produtivos e reprodutivos», conclui.

A programação da 6ª INTERCONF está marcada entre os dias 09 a 12 de setembro, no Oliveira’s Place, em Goií¢nia (GO) terá como tema central ‘O Confinamento de Precisão’, sob a ótica do Aumente o Peso do seu Negócio.

Entre os destaques do eixo temático estão í  questão da Segurança alimentar e flexibilidade de produção para abrir mercados; a Cadeia Produtiva e em especí­fico, Confinamento onde será enfatizado o Conceito PDCA: Planejamento, Desenvolvimento, Controle e Avaliação de Dados, ferramenta importante na estratégia de gestão numa propriedade de pecuária intensiva.

No dia 12 (quinta-feira), os conferencistas participam de dia de campo na Fazenda Mirante, pertencente ao Grupo GT Agronegócios, em Nerópolis (GO), municí­pio distante apenas 25 quilí´metros de Goií¢nia (GO).

As inscrições para o evento estão disponí­veis pela internet através do endereço eletrí´nico www.interconf.org.br ou mais informações pelo fone (62) 3432-0395, em Goií¢nia (GO).

TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAí‡íƒO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas