#Batavo lança iogurte inédito em categoria de baixa caloria

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Edição limitada sabor maracujá atende demanda sazonal por produtos leves

No verão a demanda por sabores cí­tricos, refrescantes e, principalmente, pouco calóricos aumenta consideravelmente. Atenta a este fato, a Batavo, marca de maior valor agregado do segmento de lácteos da BRF, incorpora í  linha Pense Zero o sabor maracujá. “Sabor esperado pelo consumidor e com a segunda maior intenção de compra, segundo pesquisa Qualibest, este é um produto inédito na categoria de baixa caloria”, ressalta Luciane Matiello, diretora de marketing lácteos da companhia.

O lançamento segue o conceito da Batavo de incluir pedaços de fruta na composição dos iogurtes, neste caso, as sementes do próprio maracujá. í‰ mais uma opção para os consumidores que buscam um produto saudável e saboroso. “Os consumidores buscam alimentos nutritivos que preservem o gosto natural da fruta e o nosso lançamento entrega exatamente isso”, explica Matiello.

Nas gí´ndolas a partir de janeiro, a edição limitada será comercializada em embalagens de 400g. “Além desse tamanho, incorporamos também as tradicionais garrafinhas de 170g e as maiores de 850g”, completa a executiva. A linha Pense Zero oferece também opções nos sabores morango, mamão, ameixa, graviola e vitamina – com polpas de maçã, mamão e banana.

Conceito

A Batavo encontrou na biomimética, ciíªncia que procura aplicar soluções da natureza ao cotidiano do homem, o norte para a sua crença atual. “As pessoas estão com déficit ‘de’ e ‘com’ a natureza”, revela Matiello. “E a Batavo entende que a alimentação é uma forma de estabelecer esta conexão”, completa a executiva.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, a Batavo estudou a fundo a natureza do homem. Procurou entender as reais necessidades do mesmo e percebeu que na natureza poderia encontrar inspiração para criar e adaptar o seu portfólio. “A Batavo vai reconectar as pessoas í  natureza”, afirma Matiello.

Para materializar este conceito, a marca aposta no desenvolvimento de novos produtos e na adaptação dos já existentes. “Queremos ser reconhecidos como uma marca inovadora e curiosa”, afirma Matiello. “A adaptação do nosso portfólio, único no mercado a abranger todas as categorias lácteas, demonstra o nosso interesse em acompanhar a evolução dos hábitos alimentares do brasileiro”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

http://revistalaticinios.com.br/noticias/empresas-e-negocios/batavo-lanca-iogurte-inedito-em-categoria-de-baixa-caloria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas