#Batavo aumenta portfólio de produtos e entra no mercado de queijos especiais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segmento representa 17% do mercado total das opções especiais comercializadas no paí­s; Produto será distribuí­do em São Paulo

batavo lança parmesão raladoA linha de queijos da Batavo, marca de maior valor agregado da divisão de lácteos da BRF, ganha uma nova opção: Parmesão Ralado. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, esta categoria representa 17% do volume total do mercado de queijos especiais, sendo a mais relevante entre as opções existentes.

“A expectativa do setor é que o segmento de queijos especiais cresça até 15% em volume este ano”, afirma Luciane Matiello, diretora de marketing da divisão de lácteos da BRF. A maturação do queijo parmesão ralado Batavo proporciona paladar inigualável e sabor marcante. “A ralagem está na medida certa, de acordo com a preferíªncia do consumidor”, acrescenta Matiello.

“O brasileiro está acostumado a comer queijos no estágio inicial de maturação”, informa Matiello. “Os mais consumidos no paí­s são os tipos mussarela e prato, também comercializados pela Batavo”, ressalta a executiva. Embora não existam estatí­sticas recentes, estima-se que o brasileiro ainda consome pouco queijo. O cenário está mudando, porém, ainda estamos longe dos ní­veis europeus.

“Essa movimentação é uma grande oportunidade de negócio. O maior poder aquisitivo do brasileiro impulsionou as perspectivas do setor, que ampliou a penetração de categorias derivadas do leite”, explica Matiello. O queijo parmesão ralado da Batavo será comercializado em embalagens de 50g e 100g em todo o estado de São Paulo.
http://www.inteligemcia.com.br/136160/2013/08/29/batavo-aumenta-portfolio-de-produtos-e-entra-no-mercado-de-queijos-especiais/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas