#BATAVO AMPLIA MARKET SHARE APí“S REPOSICIONAR MARCA

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dados divulgados pela Nielsen, em outubro, comprovam crescimento em categorias estratégicas; Associação Brasileira de Embalagens premia novo design dos produtos

Ao adoçar iogurtes com o açúcar da fruta, lançar novas embalagens, adotar um conceito inspirado na natureza e ter assiduidade no ponto de venda, a Batavo – marca de maior valor agregado da unidade de lácteos da BRF – conquistou novos mercados e ampliou significativamente o market share em categorias estratégicas.

Dados divulgados pela Nielsen em outubro mostram que a marca se consolidou como o terceiro maior player do setor. “Quando reposicionamos a marca, em abril, estávamos certos que ganharí­amos espaço no concorrido mercado de lácteos”, afirma Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.

A nova linha ‘Pedaços’, por exemplo, que alterou o conceito do mercado ao incluir até 10 vezes mais frutas em sua formulação, cresceu 73% em volume no perí­odo analisado (abril/setembro – 2012), segundo dados divulgados pela Nielsen em outubro. “O objetivo deste produto é entregar ao consumidor o principal atributo de compra de um iogurte, ou seja, a fruta”, explica Matiello.

Embalagens

Além de conquistar o consumidor, a nova identidade visual adotada por Batavo foi premiada pela Associação Brasileira de Embalagens (ABRE). “Este príªmio consagra um trabalho estratégico que proporcionou conhecer profundamente o consumidor”, explica Roberta Morelli, gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRF.

“Realizamos uma pesquisa para verificar a aceitação da nova logomarca e dos novos elementos utilizados nas embalagens, entre eles, a aquarela e a transparíªncia de alguns potes”, explica Morelli. “A aceitação do público, aferida pelo serviço de atendimento ao consumidor da BRF, foi incrí­vel, completa a executiva.

Conceito

A Batavo encontrou na biomimética, ciíªncia que procura aplicar soluções da natureza ao cotidiano do homem, o norte para o seu reposicionamento. “As pessoas estão com déficit ‘de’ e ‘com’ a natureza”, revela Matiello. “E a Batavo entende que a alimentação é uma forma de estabelecer esta conexão”, completa a executiva.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, a Batavo estudou a fundo a natureza do homem. Procurou entender as reais necessidades do mesmo e percebeu que na natureza poderia encontrar conhecimento e experiíªncia para criar e adaptar o seu portfólio. “A Batavo vai reconectar as pessoas í  natureza”, afirma Matiello.

Para materializar este conceito, foram desenvolvidas tríªs linhas de iogurtes adoçados com frutose – o açúcar da fruta – que é natural e tem vantagens em relação aos demais tipos de açúcar e adoçantes utilizados pela indústria de lácteos, entre elas, menor í­ndice glicíªmico, não necessita de digestão e não depende de insulina para ser metabolizada.

Sobre a Batavo

A Batavo possui uma linha completa de leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Zero, Batavinho e Naturis Soja – primeira do mercado que possui produtos refrigerados í  base do grão. A marca contempla o portfólio de marcas da BRF, que conta com Perdigão, Sadia, Elegíª, entre outras.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas