Aurora lança produtos nutricionais para pecuária leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Coopercentral Aurora Alimentos acaba de entrar na área de nutrição de bovinos de leite com o lançamento das linhas de núcleos e de premix Top Aurora Leite. O anúncio foi feito pelo diretor de agropecuária Marcos Antí´nio Zordan.

Os novos produtos elaborados pela Aurora entram no mercado sulbrasileiro neste míªs e atenderão a crescente bacia leiteira de Santa Catarina que conta com mais de 60.000 propriedade rurais.

O volume de produção não foi revelado, “mas não será pequeno, pois assim como as rações para aves e suí­nos, a área de nutrição de bovinos de leite passou a ser foco da Aurora”, expõe o gerente de nutrição Rodrigo Santana Toledo.

A linha Top Aurora Leite terá diferenciais em relação aos produtos nutricionais existentes no mercado, explica Toledo, que tem doutorado na área. Essa linha possui ní­veis nutricionais de vitaminas e microminerais mais elevados quando comparados aos produtos no mercado, visando melhorar a produção e a qualidade do leite nos produtores do sistema Aurora.

As linhas de núcleos e premix atenderão, inicialmente, as cooperativas agropecuárias e os produtores do sistema Aurora.

Embora iniciante, a participação da Aurora nesse segmento é promissora. “Especificamente na linha de nutrição de bovinos leiteiros, a Aurora agora está retornando sua participação em um processo integrado da cadeia leiteira que vai do campo í  Industria visando a qualidade máxima dos produtos, a segurança alimentar e agregação de valor para os associados”, realça.

A Coopercentral Aurora fabricou e comercializou, em 2011, mais de 1 milhão de toneladas de produtos nutricionais para aves e suí­nos, sendo 988 mil toneladas de rações e 14 mil toneladas de núcleos e concentrados.
Fonte: Assessoria

http://www.milkworld.com.br/noticias/post/aurora-lanca-produtos-nutricionais-para-pecuaria-leiteira

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas