Aurora assina contrato de R$ 150 mi com BRDE para investimentos industriais

Operações de crédito no valor de 150 milhões de reais assinadas nesta terça-feira (20), às 11 horas da manhã, em Chapecó, entre a Cooperativa Central AURORA Alimentos de Chapecó (SC) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O ato será realizado na sede da Aurora e será prestigiado pelo governador João Raimundo Colombo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Operações de crédito no valor de 150 milhões de reais assinadas nesta terça-feira (20), às 11 horas da manhã, em Chapecó, entre a Cooperativa Central AURORA Alimentos de Chapecó (SC) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O ato será realizado na sede da Aurora e será prestigiado pelo governador João Raimundo Colombo.
Duas operações serão contratualizadas entre os presidentes Mário Lanznaster (Aurora) e Neuto de Conto (BRDE), ambas com recursos do BNDES. Uma, no valor de 100 milhões de reais, pertence a linha de financiamento de cotas-partes e terá como tomadoras as cooperativas filiadas, tendo a Aurora como avalista. A outra, no valor de 50 milhões de reais, pertence a linha do Programa de Desenvolvimento de Cooperativas Agropecuárias (Prodecoop), e será contratada diretamente com a Coopercentral.
Os recursos destinam-se a pagar o investimento que a Aurora assumiu neste ano com a aquisição da unidade industrial de aves da COCARI Cooperativa Agropecuária e Industrial de Mandaguari (PR) em março passado.
A planta do Paraná abate 140 mil aves/dia e no fim do ano chegará a capacidade máxima instalada de 180 mil cabeças/dias. O crescente volume de matéria-prima é integralmente fornecido pela base produtiva de frangos formada por 200 avicultores associados da própria COCARI.
Com os 1.700 trabalhadores da indústria transferidos para a Aurora, a Cooperativa Central passou a ter 26 mil trabalhadores diretos e um abate diário de 1 milhão de frangos. A COCARI passou a integrar o quadro social da AURORA que conta, agora, com 13 cooperativas filiadas, passando ambas a exercer o princípio universal da intercooperação no segmento agroindustrial de aves, de acordo com contrato celebrado entre as partes em março.
A AURORA assumiu o frigorífico/abatedouro de aves e a fábrica de rações da COCARI, localizados no município paranaense de Mandaguari. A unidade industrial de frango de corte abate 140 mil cabeças/dia, mas tem capacidade instalada de 180 mil/dia que será atingida, em dezembro, pela nova operadora. A unidade de nutrição animal, por outro lado, processa 60 toneladas/hora de rações.
DIMENSÃO
A Cooperativa Central AURORA, com sede em Chapecó, é o terceiro maior grupo agroindustrial do Brasil, faturou 6,7 bilhões de reais em 2014. Chegou aos 46 anos de fundação com uma marca formidável: tornou-se uma comunidade produtiva formada por mais de 100 mil famílias espalhada por 500 municípios brasileiros. Nesse cálculo estão os 26.139 colaboradores diretos da Aurora, as 70.670 famílias rurais cooperadas que formam a base produtiva no campo e os 8.951 colaboradores das 13 cooperativas agropecuárias que a constituem, totalizando 105.760 famílias. Gera mais de 800 produtos nas linhas de carnes de aves, suínos, lácteos, massas e rações, entre outros produtos.

Fonte:MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas