Audiência pública sobre leite em Ijuí debaterá políticas ao setor

A importância da região Noroeste do Rio Grande do Sul na produção leiteira é o motivo principal que traz a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado para Ijuí no próximo dia 10 de julho.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na ocasião, no salão de Atos do campus da Unijuí, em Ijuí, vai acontecer audiência pública do Senado a fim de discutir a cadeia do leite.

A presidente da comissão, senador gaúcha Ana Amélia Lemos, do PP, falou sobre o tema hoje pela manhã, 29, na RPI. Disse que a Unijuí também tem papel preponderante na melhoria da cadeia leiteira, visto que já atua com projetos nesse setor.

Ana Amélia pediu que produtores participem do evento, visto que na ocasião vão estar presentes diferentes segmentos, como Fetag, Farsul, Instituto Gaúcho do Leite, Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados, Conseleite, Embrapa, Emater, secretaria estadual da Agricultura e Ministério da Agricultura.

Prefeitos ou representantes de administrações municipais da região também devem acompanhar a audiência pública que visa debater o futuro da produção leiteira, envolvendo desde políticas públicas até sanidade animal.

Na mesma entrevista na Progresso, Ana Amélia Lemos comentou a necessidade de discutir questões de preço do leite pago ao agricultor e a necessidade de incluir o alimento num mercado maior de exportação. Para a senadora, o Rio Grande do Sul pode se transformar em líder no país na produção leiteira, caso haja políticas públicas corretas. Durante a audiência pública em Ijuí vai ser organizado documento com as principais prioridades da área para encaminhar a órgãos governamentais.

http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=17156&nome=Audi%EAncia%20p%FAblica%20sobre%20leite%20em%20Iju%ED%20debater%E1%20pol%EDticas%20ao%20setor

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas