# Atraso no pagamento do leite pela Latvida será debatido em Ijuí­

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O atraso no pagamento do leite aos produtores por parte da indústria Latvida, sediada em Estrela, se espalha por municí­pios da região de Ijuí­. Agricultores de Ijuí­, Bozano e Coronel Barros procuraram o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí­ para informar que não recebem os pagamentos há cerca de um míªs e meio.

A mesma situação é registrada em Santo Angelo, Augusto Pestana, Coronel Barros, Eugíªnio de Castro, Entre-Ijuí­s e Ajuricaba. O problema se tornou mais sério ainda visto que recentemente a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado solicitou o cancelamento do registro da Latvida.

O Dipoa argumenta que a empresa já está fechada, proibida de industrializar produtos desde o dia 23 de agosto. O objetivo é fechar definitivamente a unidade. A Latvida foi interditada no municí­pio de Estrela devido í s irregularidades encontradas em vistoria realizada na fábrica.

Sobre atrasos no pagamento do leite, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí­ vai discutir essa questão durante assembleia da entidade que acontece amanhã í  tarde, 19, na Cí¢mara de Vereadores, a partir das 13 horas e 30 minutos.

O presidente do sindicato, Carlos Karlinski, pede que todos os produtores que tíªm dinheiro do leite para receber da Latvida para que participem do encontro no Legislativo, visto que poderá ser tomada decisão de ingressar judicialmente contra a indústria.

A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí­ desta quinta-feira também vai servir para escolher a comissão eleitoral a fim de organizar a nova eleição de diretoria da entidade, cujo pleito ocorre dias 11 e 12 de dezembro.
http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=3888&nome=Atraso%20no%20pagamento%20do%20leite%20pela%20Latvida%20ser%C3%A1%20debatido%20em%20Iju%C3%AD

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas