Associativismo na produção do leite é tema em Marianópolis

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O 1º Seminário de Bovinocultura Leiteira dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Piracema deve reunir 200 produtores da região
O Governo dos Estado, por meio do Ruraltins, realiza na próxima sexta-feira, 25, das 8h í s 17h30, na Agrovila I, localizada no Projeto de Assentamento Piracema, no municí­pio de Marianópolis, a 178 km de Palmas, o “1º Seminário de Bovinocultura Leiteira dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Piracema”. O evento terá como tema central o Associativismo na Produção do Leite. No seminário estima-se a participação de aproximadamente 200 produtores de leite daquela região.

De acordo com informações da APPL – Associação dos Pequenos Agricultores de Leite do P.A Piracema, a região contabilizou um montante de 56.475 litros de leite no perí­odo de abril de 2011 a março deste ano. Nesse sentido, a associação pretende ampliar o número de associados para fortalecer a produção da bonovicultura leiteira no municí­pio, além de garantir o acesso ao conhecimento de tecnologias de nutrição, manejo e genética para o incremento da produção de leite, renda e qualidade de vida aos associados.

O presidente da APPL, Osmar Cí¢ndido Máximos, considera fundamental o apoio que o Governo do Estado vem oferecendo aos produtores, por meio da assistíªncia técnica, no que diz respeito aos cursos de capacitação e conhecimento para melhoria da qualidade da produção do leite.

Segundo o chefe da Unidade Local de Execução de Serviços do Rutaltins em Marianópolis, Agnaldo Silva, o seminário conta também com apoio técnico de outros órgãos, a exemplo da Adapec, do Sebrae e da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, e visa ajudar os produtores a encontrar soluções para evitar a baixa produção do leite. “Estaremos enumerando os fatores que causam a baixa produção do leite e apresentando algumas soluções por meio da inserção de tecnologias e, consequentemente, a ampliação da comercialização do produto, por meio do associativismo”, ressaltou Silva.

PROGRAMAí‡íƒO

08h:00 – Recepção / Café da manhã;

08h:30 – Abertura;

09h:15 – Resgate histórico da formação do APPL – Piracema;

10h:00 – A baixa produtividade de leite – Causa x solução;

12h:00 – Almoço;

14h:00 – Projeto Balde cheio;

15h:15 – O associativismo na produção leiteira;

16h:00 – Calendário zoosanitário para o rebanho leiteiro;

16h:45 – Encaminhamentos;

17h:30 – Encerramento.
http://surgiu.com.br/noticia/33697/associativismo-na-producao-do-leite-e-tema-em-debate-em-marianopolis.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas