Associados de cooperativa conhecem parque industrial da #Camila

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas apresentou aos seus associados o parque industrial do antigo laticínio Camila

 

 

Durante a primeira reunião que iniciou o planejamento para o calendário 2014 de torneios leiteiros, realizada no último dia 14 de fevereiro, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) aproveitou a oportunidade para apresentar aos seus associados o parque industrial do antigo laticínio Camila, em Batalha, onde também ocorreu o encontro.

 

Fechada desde 2009 e adquirida pela CPLA no ano passado, a unidade fabril que também era uma cooperativa, chegou a processar 200 mil litros leite por dia, sendo uma das marcas de mais visibilidade no mercado de laticínios nordestino, além de gerar empregos na região da Bacia Leiteira e garantir a renda de milhares de produtores de leite.

 

Durante a visita, os produtores conheceram várias áreas do parque industrial, como processamento, condensação e plantas para fabricação de leite em pó, queijos e outros derivados.

 

No projeto da CPLA, a retomada da fábrica da Camila será composta de três plantas, uma destinada ao leite em pó, outra para o leite longa vida e mais outra de queijos, garantindo mais diversificação, além de se adaptar à realidade do mercado. “Já realizamos visitas técnicas em cooperativas de laticínios do Sul e do Sudeste e a recomendação é não se ater apenas a um segmento, apesar do leite em pó, para o semiárido, ser a mais viável”, explicou durante a visita o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

 

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/94368/cooperativas/2014/02/17/associados-de-cooperativa-conhecem-parque-industrial-da-camila.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas