As incertezas políticas e o dólar estão enfraquecendo o comércio internacional de lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Comércio de lácteos – O comércio internacional de lácteos está sendo afetado, há três anos, por fatores que estão limitando o crescimento e não parece que a situação irá ser resolvida no curto prazo. A fronteira russa continua fechada e permanecerá assim, até pelo menos 2017.

A forte demanda chinesa vem diminuindo. O dólar continua alto e o preço do petróleo baixo, afetando os países exportadores de petróleo, segundo o Rabobank. A esta situação de fatores que afetam negativamente o mercado lácteo é preciso acrescentar que a produção parece estabilizar-se, depois do aumento do último ano. Na Nova Zelândia, o aumento da produção está sendo limitado por falta de terras disponíveis. A expansão exportadora dos Estados Unidos luta com o crescimento da demanda doméstica e a força do dólar. Na União Europeia, a produção estabilizou depois da retirada das cotas. O comércio internacional de lácteos cresceu, em 2015, 0,3% em relação ao de 2014. Nos três anos seguintes, a previsão é de queda. O futuro está pleno de incertezas, o novo governo dos Estados Unidos, o Brexit, o desenvolvimento econômico da China, as relações políticas com a Rússia, a situação no Oriente Médio….. que irão condicionar, e muito, o mercado mundial de lácteos.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=9113:as-incertezas-politicas-e-o-dolar-estao-enfraquecendo-o-comercio-internacional-de-lacteos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas