#Aquisição de leite: mais 4,4% do que no 1. trimestre de 2011

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A aquisição de leite, no 1º. trimestre de 2012, foi de 5,731 bilhões de litros, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo perí­odo de 2011 e queda de 2,9%, comparando-se com o 4º trimestre deste mesmo ano. Minas Gerais representou 25,6% do total nacional, seguido por Rio Grande do Sul, com 15,3% e Paraná, com 13,1%.

As regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste apresentaram quedas, respectivamente, de 2,6%; 0,1% e 2,8%. No Nordeste houve queda apenas na Bahia, de 15,3%. No Sudeste, somente Minas Gerais obteve crescimento nas compras do produto (1,1%). Em Goiás, principal estado do Centro-Oeste na aquisição de leite, a queda foi de 3,3%. No Sul do paí­s, por outro lado, houve aumento significativo em todos os estados, sobretudo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A aquisição de leite manteve-se crescente, nos tríªs primeiros meses de 2012 em relação ao mesmo perí­odo de 2011, com aumento substantivo, sobretudo nos meses de fevereiro e março, de 6,3% em cada um deles.

Participaram da pesquisa 2.102 informantes distribuí­dos por todo o território nacional í  exceção do Amapá.

A matéria é do IBGE

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas