Aplicativo dá suporte para atividades #leiteiras

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A tecnologia se fortalece como um dos principais fatores no desenvolvimento do campo brasileiro. Com equipamentos agrícolas cada vez mais sofisticados, o uso do computador e de aplicativos móveis é cada vez mais comum nas atividades agropecuárias. Nesse cenário, os produtores de leite de Mato Grosso do Sul contam a partir de agora com um software desenvolvido para melhorar a gestão da propriedade.

Desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o programa será disponibilizado aos participantes do Programa Mais Leite, iniciativa da entidade como foco na gestão da propriedade com objetivo de desenvolver a produção e, consequentemente, a cadeia do leite no estado.

Já utilizado em outros Estados, o aplicativo chegará até o produtor rural através dos técnicos do Senar/MS, com a operacionalização por meio de tablets e treinamento para utilização da ferramenta. “O software tem cunho gerencial, levando orientação técnica ao produtor e subsidiando a tomadas de decisões. Além disso, dinamiza o trabalho do instrutor com o registro de dados mais eficaz”, avalia o coordenador do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar Central, Matheus Ferreira.

Técnica do Programa Mais Leite na região de Terenos, a zootecnista Carlinda Rezende confia que a chegada da nova ferramenta de trabalho tornará o registro de dados mais preciso. “Será um aliado para o dia-a-dia no campo, excluindo a necessidade de anotações em planilhas de papel e contando com a agilidade da tecnologia”, considera. O supervisor do programa, Marcelo Bevilacqua, também enfatiza a possibilidade de melhores resultados por meio do software. “Toda iniciativa de melhoria da gestão é relevante e esta, além de fornecer suporte ao produtor, dá suporte para o técnico, permitindo maior fidelidade no cruzamento de dados”, avalia.

http://www.folhacg.com.br/noticias-ler/aplicativo-da-suporte-para-atividades-leiteiras/9686/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas