Ano inicia e sindicatos seguem na luta para produtores receberem do leite

O ano de 2015 começa e persiste o problema do atraso no pagamento do leite para produtores da região de Ijuí. Indústrias ou empresas seguem com pendências com os agricultores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí e Augusto Pestana, por exemplo, chegaram a fazer levantamento de produtores que têm dinheiro a receber.

Um dos objetivos é participar da assembléia de credores da Promilk, que está em recuperação judicial. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, enfatizou que ainda não houve chamamento para a assembléia.

Karlinski frisa que a questão leiteira é um dos principais pontos que preocupou no ano passado e deixou muitos agricultores descapitalizados. Além disso, teve o problema da safra de trigo que causou grande prejuízo.

http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=13605&nome=Ano%20inicia%20e%20sindicatos%20seguem%20na%20luta%20para%20produtores%20receberem%20do%20leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas