Ano inicia e sindicatos seguem na luta para produtores receberem do leite

O ano de 2015 começa e persiste o problema do atraso no pagamento do leite para produtores da região de Ijuí. Indústrias ou empresas seguem com pendências com os agricultores.

 

Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí e Augusto Pestana, por exemplo, chegaram a fazer levantamento de produtores que têm dinheiro a receber.

Um dos objetivos é participar da assembléia de credores da Promilk, que está em recuperação judicial. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, enfatizou que ainda não houve chamamento para a assembléia.

Karlinski frisa que a questão leiteira é um dos principais pontos que preocupou no ano passado e deixou muitos agricultores descapitalizados. Além disso, teve o problema da safra de trigo que causou grande prejuízo.

http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=13605&nome=Ano%20inicia%20e%20sindicatos%20seguem%20na%20luta%20para%20produtores%20receberem%20do%20leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas