#Animais são premiados na Mostra de Terneiros e Novilhas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 

Vinte e seis animais participaram da 1ª Mostra de Terneiras e Novilhas Leiteiras, realizada no horto Municipal, no Povo Novo. A programação teve iní­cio na sexta-feira, 24, e encerrou-se neste domingo, 26, com julgamento dos animais, churrasco, premiação e mateada. A organização foi da Associação dos Produtores de Leite da Palma, Aplepa.

Segundo o presidente da Aplepa, Francisco Maciel, um dos objetivos desta mostra é organizar os produtores e buscar junto aos governos federal e estadual novas tecnologias e melhoramentos genéticos. «A mostra também é um momento para mostrar para a comunidade o que temos. E a partir de então, buscar a melhoraria da qualidade e produção», salienta Maciel.

A Emater/RS-Ascar também se fez presente na Mostra de Terneiras e Novilhas. Ela participou com programação paralela, abrangendo duas palestras e entrega de material, visando o apoio da produção, comercialização e do consumo de produtos orgí¢nicos, livres de adubos quí­micos e agrotóxicos.

O extensionista da Emater/RS-Ascar Eduardo Souto Mayor destacou a importí¢ncia da produção e a oferta de alimentos orgí¢nicos de alta qualidade nutricional e biológica e sem veneno para a sociedade. â€œí‰ compromisso da Emater/RS-Ascar estimular a organização da produção, comercialização e consumo desses alimentos”, enfatiza.

Segundo ele, o alimento orgí¢nico é o maior desafio para a produção sustentável, tanto nos aspectos econí´micos, ambientais como nutricionais. “A Emater/RS-Ascar está comprometida a demonstrar que é possí­vel”, disse, após explicar que o crescimento do mercado confirma esta afirmativa.
http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=43930

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas