#Animais de diversas raças leiteiras estão reunidos em MG na Megaleite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Objetivo dos criadores é buscar tecnologia para melhorar a renda. Eles querem mais produção sem que seja necessário aumentar o rebanho.

Em alguns corredores acontece o encontro da elite da pecuária leiteira. Durante quatro dias, 51 vacas da raça girolando serão testadas. Para deixar o clima mais ameno, ventilador e spray de água são usados e essas não são as únicas regalias.

Alimentação diferenciada e manejo especial são as mordomias de uma vaca campeã em produção de leite. Tudo para garantir a tranquilidade e favorecer a lactação, afinal, a ganhadora é definida na balança.

A vaca Dengosa, de sete anos, ganhou seis torneios no último ano. Chegou a produzir 107 quilos de leite em um único dia. Na Megaleite, a meta é bater o próprio recorde de produção anual.

Entre os segredos para formar um animal campeão, está o melhoramento genético. Elson Batista cria girolando há 30 anos e só agora está se modernizando. Ele veio da cidade de Paiva, na Zona da Mata mineira, em busca de conhecimento. O objetivo é produzir mais leite gastando menos.

Maurí­cio Bueno, organizador do torneio leiteiro, explica como funciona o concurso. Veja a entrevista no ví­deo com reportagem completa.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas