Andradina decreta situação de emergência por #estiagem

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O município de Andradina quer a prorrogação de dívidas dos produtores rurais, anistia de juros, auxílio de bolsa estiagem, aquisição de perfuratrizes para construção de poços artesianos e o fornecimento de sementes subsidiadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

 

As reivindicações foram listadas em documento assinado pelo prefeito Jamil Ono (PT) e encaminhado à Casa Civil do Estado de São Paulo e governo federal, após o município calcular perdas superiores a R$ 12 milhões. Ono decretou situação de emergência pela seca/estiagem que atingiu o município.

 

O anúncio do decreto foi feito no início da semana, em Promissão, onde participou de reunião com outros governantes para discutir os impactos e soluções dos prejuízos causados pela estiagem na economia de diversos municípios. Os municípios de Promissão e Birigui já haviam anunciado estado de emergência e estado anormal, respectivamente, devidos aos problemas causados pela estiagem.

 

AGRICULTURA

«Sabemos que grande parte da população depende da agricultura familiar e como se torna difícil a subsistência dessas famílias sem água. Não mediremos esforços em fazer pleitos, buscando a ajuda necessária para superar essa situação», disse. A principal atividade agrícola de Andradina é a cultura de milho, cujo prejuízo estimado é de 70%, seguida pela produção de leite, com perdas de até 50%, e a cana-de-açúcar, que teve pelo menos 10% da plantação atingida.

 

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=325801#

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas