#Andradina concede área para instalação de cooperativa de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Prefeitura de Andradina concedeu área de 20 mil metros quadrados para instalação de uma agroindústria de leite pela Coapar (Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo).

A iniciativa que recebeu aprovação da Cí¢mara Municipal, foi oficializada na segunda-feira (30), com a assinatura dos documentos. O terreno fica na área conhecida como fazenda Barra do Tietíª ou Guanabara, ao lado do matadouro municipal. Conforme o termo de cessão, a cooperativa terá prazo de dois anos para iniciar as obras de construção e tempo máximo de quatro anos para conclusão.

A cessão de uso foi dada inicialmente por 30 anos, prazo que pode ser prorrogado por igual perí­odo por uma única vez. O projeto da agroindústria é fazer a pasteurização do leite e a produção de derivados como iogurte e queijos. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) já firmou compromisso de adquirir toda a produção, garantindo í  cooperativa rotatividade sem prejuí­zos.
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=319505

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas