Alta no preço do leite longa vida no atacado na segunda quinzena de dezembro

O preço médio do leite longa vida subiu 0,3% no atacado na segunda quinzena de dezembro, em relação a primeira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O preço médio do leite longa vida subiu 0,3% no atacado na segunda quinzena de dezembro, em relação a primeira. Foi a primeira alta desde a primeira quinzena agosto deste ano.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o litro ficou cotado, em média, em R$2,38. Veja a figura 1.

Figura 1 - Scot Consultoria

A maior movimentação por parte varejo, devido aos estoques baixos, colabora para este cenário. Na realidade, não houve melhora do consumo interno, mas sim uma redução dos estoques dos varejistas que vinham comprando menos e trabalhando com volumes mais ajustados.

Além disso, a queda na produção de leite na região Sul do país colabora para um cenário de preços mais firmes no mercado de leite.

Em curto prazo, a expectativa é de que os preços permaneçam firmes. Entretanto, o menor consumo, em especial de leite fluído, comum nesse período do ano, deve limitar as altas em curto prazo para o produtor.

Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas