Alimentos sobem 0,86% no IPCA de janeiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O grupo de alimentação e bebidas subiu 0,86% dentro do índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí­stica (IBGE).

Em dezembro, os preços dos alimentos haviam avançado 1,23%. Em 12 meses, o IPCA acumulado desse grupo ficou em 6,87%. O resultado dos alimentos contribuiu com 0,20 ponto percentual para o IPCA de janeiro.

No míªs passado, o IPCA foi de 0,56%, alcançando 6,22% em 12 meses. Entre os não alimentí­cios, a alta foi de 0,47% em janeiro, contra crescimento de 0,28% em dezembro. Dentro dos não alimentí­cios, destaque para a alta verificada em despesas pessoais, que aceleraram para 0,71% em janeiro ante 0,68% apurados no perí­odo imediatamente anterior.

A seguir, os artigos de residíªncia subiram 0,16% em janeiro, contra uma baixa de 0,87% em dezembro; vestuário avançou 0,07% no míªs passado, depois de subir 0,80% em dezembro.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas