Agrodefesa registra caso de raiva bovina em Pirenópolis, GO

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) registrou um caso de raiva bovina em Pirenópolis, Goiás. A suspeita da doença surgiu após uma fiscalização de rotina em uma propriedade rural da região, onde agentes encontraram uma vaca com sinais da doença.

 

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) registrou um caso de raiva bovina em Pirenópolis, Goiás. A suspeita da doença surgiu após uma fiscalização de rotina em uma propriedade rural da região, onde agentes encontraram uma vaca com sinais da doença. A confirmação foi feita na segunda-feira (24). A última notificação de raiva no município foi em 2008. Pirenópolis faz parte dos 119 municípios goianos em que é obrigatória a vacinação contra a doença.

Para evitar que a doença se prolifere, a Agrodefesa notificou todos os proprietários da região a vacinarem o gado contra o vírus novamente. Além disso, o órgão fará um monitoramento constante do rebanho durante 90 dias para verificar se vão surgir outros casos.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas