#Adab apreende 3.760 quilos de manteiga e creme de leite clandestinos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mais uma grande apreensão de produtos clandestinos foi realizada pela Agíªncia de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado í  Secretaria da Agricultura, na última semana. Fiscais estaduais agropecuários apreenderam 3.760 quilos de manteiga e creme de leite em Vitória da Conquista, após denúncia feita na Coordenadoria da Adab do municí­pio. Os produtos foram inutilizados no Aterro Sanitário Municipal e o estabelecimento foi interditado, tendo suas instalações e equipamentos lacrados.

A operação aconteceu em um laticí­nio clandestino na zona urbana de Vitória da Conquista. Como o local estava fora da área de atuação da Adab, um juiz de direito da Vara Criminal foi acionado e, de posse do mandado de busca e apreensão, os agentes da Adab realizaram a ação que contou com o apoio de dois policiais militares, dois médicos veterinários e um auxiliar de fiscalização da Agíªncia.

No local, os fiscais e policiais encontraram uma cí¢mara fria com grande quantidade de cremes de leite envasados em sacos plásticos, sem nenhuma identificação de origem ou documentação fiscal e sanitária. Também havia um espaço anexo para o processamento do produto, contendo freezer, batedeira industrial de manteiga, desnatadeira e embalagens. “O processamento da manteiga foi comprovado, pois no interior da batedeira havia grande quantidade do produto, além de sal e outros condimentos estocados para a elaboração, sendo caracterizada produção clandestina de manteiga”, explica o coordenador regional da Adab, Jardel Xavier, ressaltando que o local além de não ter registro em nenhum órgão fiscalizador, estava totalmente fora dos requisitos e padrões industriais e sanitários preconizados pela legislação vigente, pondo em risco a saúde da população e dos consumidores.
http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=122761

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas