Ações buscam estimular a produção #leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dentro do projeto de melhoramento genético dos rebanhos do município e ampliação da produção de leite, a Secretaria da Agricultura de Salvador do Sul oferece subsídio para o serviço de inseminação.

Produtores recebem subsídio para inseminações e palestras técnicas Expectativa é de que trabalho comece a dar resultados em 2015

 

Dentro do projeto de melhoramento genético dos rebanhos do município e ampliação da produção de leite, a Secretaria da Agricultura de Salvador do Sul oferece subsídio para o serviço de inseminação. O apoio pode chegar até 50% do custo, desde que o valor total não ultrapasse R$ 40 em gastos com sêmen.

 

A solicitação do apoio deve ser feita, diretamente, na secretaria, mediante apresentação do recibo de despesa e da palheta do sêmen. O produtor, obrigatoriamente, deve ter talão de notas.

 

Segundo a secretaria, ao longo de 2013, o auxílio contemplou um total de 1.057 inseminações, com o investimento sendo superior a R$ 18 mil. “A tendência é que o programa comece a dar resultados a partir de 2015. Queremos trazer novas possibilidades para os criadores aumentarem suas produções e seus ganhos com o leite”, destaca o secretário José Valdir Mildner.

 

O discurso do secretário vai de encontro ao que pensam os produtores. “É um auxílio que vem bem. Hoje, produzimos 10 a 11 mil litros de leite por mês. Queremos, em breve, aumentar em mais 2 mil litros essa produção”, relata o produtor rural Sérgio Klein, da localidade de Campestre Baixo.

 

Além de apoiar o serviço de inseminação com melhoramento genético, onde é feita uma análise preliminar dos animais para a definição do sêmen mais adequado, a secretaria vem proporcionado palestras técnicas para os criadores. Além da questão genética, já foram abordados temas como acasalamento e mercado do leite.

Atualmente, cerca de 80 salvadorenses atuam na produção de leite comercial.

 

http://www.fatonovo.com.br/acoes-buscam-estimular-a-producao-leiteira-not-2426.php

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas