#A Vigor caminha bem, assegura Wesley Batista

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Entrevistei na semana passada Wesley Batista, presidente da JBS, empresa frigorí­fica que mais processa carnes em todo o mundo.

Mas esse texto não fala de carnes. Perguntei a Wesley como anda a Vigor, empresa de latí­cinios que convivi desde criança, visto que ela era a única a captar leite e movimentava muito a minha cidade, São Luiz do Paraitinga, no interior paulista. Fui até funcionário dela na década de 70 do século passado. Sempre gostei muito da pecuária leiteira. A holding JBS controla o frigorí­fico e a Vigor também.

Naquele tempo, havia o caminhão leiteiro, conduzido por gente muito boa de coração, que recolhia o latão na roça e o trazia para a industrialização. Esse caminhão fazia a ponte entre a zona rural e a cidade. Sempre repleto de latões, gente e pequenos animais, atendia todas as encomendas do pessoal da zona rural. Levava remédios, saca de arroz, pão, brinquedo e muito mais. Dava gosto ver, ainda mais na época do Natal.

Está gravado na minha memória para sempre. í€s 3 ou 4 horas da madrugada, o seu Galhardo, homem de um coração no qual cabia todos nós, tamanha a bondade, ligava o motor do velho Chevrolet. Eu acordava. Era a senha para tudo começar.

Certo dia, amanheceu e a Vigor tinha ido embora de São Luiz do Paraitinga. Não avisou muita gente. Um dia conto para vocíªs o rastro de desalento que a empresa espalhou no campo e na cidade com a sua partida rápida e sem muitas explicações.

Mas voltemos a Wesley Batista. Ele me garantiu que a Vigor, adquirida pela JBS este ano, «está indo superbem». Hoje, segundo Wesley, a empresa está listada na Bolsa e profissionalizou a gestão. «A dí­vida é pouca – perto de R$ 20 milhões. Nós a consideramos baixa para o tamanho da companhia», assegura Wesley.

Para comprovar que as coisas vão bem e que o futuro é promissor, Wesley adianta que a Vigor acaba de lançar no mercado o iogurte Grego, para concorrer com o produto da Nestlé.

Fonte: Blog do Tião- globo Rural

http://colunas.globorural.globo.com/blogdotiao/2012/11/26/a-vigor-caminha-bem-assegura-wesley-batista/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas